domingo, 27 de agosto de 2017

Crónicas de Uma Mente Insana - Episódio 4 - Ansiedade

Quando aquela vontade absurda e súbita de mudares de lugar retorna.
Quando sabes que ver, hoje em dia, não é prioridade.
Sentes o coração a desacelerar, os sentidos a apurarem-se, o instinto de sobrevivência a vir ao de cima. Porquê?
Apercebes-te de que o corpo começa a dar de si, essa tal motivação que vai e volta e que outras vezes vai mas não volta... e põe-te a pensar no motivo de isso acontecer...
Será o suficiente? O rumo que queres dar à tua vida, o sentires-te perdida, a chama que não acalma e tudo porque não encontras o caminho que estavas a traçar.
Quem mo escondeu? Quem to escondeu?
Fui eu! Foste Tu!
Não vale a pena apontarmos dedos quando quem deu os passos fomos nós, aquela dor aguda que aparece no meio da nuca, aquele arrepio gelado que te percorre espinha a cima, um fardo que a nossa mente carrega e que nos desespera, pois o novelo é tão grande que não encontras o nó!
Quanto mais o procuras, mais te enfureces, mais enlouquesses, mais te entristeces e por fim quase que desistes...
No entanto algo agarra-te, algo nos faz mover e seguir, eu entendo-te, mas só eu!
A insegurança, o manteres-te calada, o deixares pessoas partir porque já não queres lutas desnecessárias, intrigas, criticas destrutivas ou prisões. No fim sabes quem não te deixa assim, afasta-te das vozes e não cedas ao pânico, porque se cedes, já sabes o que aguarda por ti.
A noite é nossa amiga sabias? Quando deixas finalmente de sentir bem o centro do teu peito e quando a visão te turva e perde a cor, quando esta te abraça e te deixa cair de cabeça no chão, é aí que te apercebes... está na hora.
Deixa-me descansar um pouco, fechar os olhos por um par de horas... somente...
Deixa-me ir ANSIEDADE .

Diana Silva - 28/08/2017 04:16 Seg.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa o teu Comentário